Entenda a regulamentação da comida de rua!

May 11, 2016

Criada em 26 de dezembro de 2013 e regulamentada em 7 de maio deste ano, pelo Decreto nº 55.085, a Lei Municipal nº 15.947, que permite a venda e a doação de alimentos em via pública, foi tema de debate no Senac Aclimação. A mesa-redondaComida de Rua - conhecer, aprender e empreender, realizada em 2 de junho, reuniu profissionais das áreas acadêmica, gastronômica e jurídica.

O evento contou com a presença dos integrantes do gabinete do vereador Andrea Matarazzo, um dos idealizadores do projeto, Beto Lago, assessor parlamentar para Economia Criativa, e Lucas Baruzzi, especialista na legislação em questão; Marcelo Traldi e Ingrid Schimidt-Hebbel, professores do Centro Universitário Senac; Daniela Nasciso e Maurícios Schwartz, coordenadores de feiras gastronômicas; e Marcio Silva e Jorge Gonzalez, chefs e empresários da Buzina Brasil Food Truck.

Legislação
Originado no exterior, o movimento de food trucks, espaço móvel que transporta e vende comida, de acordo com Beto Lago, tomou força com a crise financeira que levou muitos chefs às ruas, em 2008, nos Estados Unidos. "Os profissionais tiveram que buscar outra forma de sustento e é esse um dos motes da legislação, o empreendedorismo. Por isso, prevê apenas um Termo de Permissão de Uso (TPU) por CPNJ", explicou.

LEIA A MÁTÉRIA INTEIRA NO PORTAL DO SEBRAE CLICANDO AQUI

 

Please reload

Posts Em Destaque

Máquina de Salgados, Lançamentos com preços que cabem no seu Bolso

November 14, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

January 16, 2017

January 10, 2017

January 9, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Consultas Rápidas Pelo WhatsApp 

© 2023 Samuel Consultor, de máquinas para salgados. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now