Equipamentos Planejados Para Cozinhas Industriais!

Cozinha industrial. Equipamentos em aço inox, para produção de alimentos. Equipamentos para produção de alimentos em massa, devem ter equipamentos adequados, as normas da vigilância Sanitária (ANVISA). Há no mercado vários tipos de aço inoxidável, cada um deles com uma composição química especifica, onde cada um possui uma aplicação também específica.

A seleção correta do tipo de inox e de seu acabamento superficial é importante para assegurar a sua vida longa e útil. O mais adequado para os equipamentos e instalações das indústrias de alimentos e das cozinhas profissionais?

Tipos utilizados nos utensílios, também nos equipamentos e instalações da indústria alimentícia e, cozinhas industriais são o Aço Cromo-Níquel Inoxidável Austenítico AISI 304 e o Aço Cromo Inoxidável Ferrítico AISI 430.

Peculiaridades dos aços AISI 304 e o AISI 430:

O AISI 304 é um aço austenítico não magnético com pelo menos 18% de Cromo (Cr) e 8% de Níquel (Ni), elemento que lhe confere superioridade no que tange à sua propriedade anti-corrosiva em relação. Por não ser magnético o aço AISI 304 é o mais apropriado para a produção de alimentos.

Já o AISI 430, um aço ferríticos magnético com 16% de Cromo (Cr) na sua composição. Esse por ter ferro em sua composição é sujeito a corrosão, portanto menos adequado para a produção de alimentos, geralmente quando se faz uma bancada com esse material o tampo deve ser fabricado no aço AISI 304, porque ele não oxida.

Whatsapp: 11-947490185 - ID 35*18*69622

visite o site

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Consultas Rápidas Pelo WhatsApp 

© 2023 Samuel Consultor, de máquinas para salgados. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now