Quer Gerar Idéias Para Empreender?


10 maneiras de gerar ideias para empreender

Leia mais em Endeavor @ https://endeavor.org.br/10-maneiras-empreender/

O primeiro passo para quem quer se aventurar no mundo dos negócios é ter aquela ideia de um milhão de dólares que tantos sonham em ter. Apesar de uma ideia não valer absolutamente nada se não for bem executada, é sempre um bom começo para quem deseja empreender.

Diferente do que muitos pensam, não existe fórmula mágica para gerar insights de novos negócios, mas, por mais que pareça óbvio, uma boa maneira de se ter uma boa ideia é não ter medo de sonhar grande e ter muitas ideias. Na verdade,um simples brainstorming pode fazer aflorar vários negócios potenciais.

Se você deseja inovar e pensar fora da caixa, essas técnicas podem te ajudar.

Mas e se você não for uma pessoa criativa? Não se preocupe! Vamos mostrar aqui várias maneiras e dicas de como gerar novas ideias de negócios: Vamos lá?

  • Anote todas ideias que você tiver. Não importa se você estiver no meio do almoço ou indo dormir, não deixe a ideia fugir da sua cabeça;

  • Discuta cada ideia com mais de uma pessoa se possível, quanto mais eclético o grupo melhor. Isso vai te ajudar a entender se a sua ideia será bem aceita ou não.

  • Não vale criticar nenhuma ideia, ideias loucas e absurdas são muito bem vindas!

  • Se você estiver em uma fase de bloqueio criativo, que tal melhorar ideias de outros ou conectar ideias para gerar novas?

  • Tente sempre pensar em problemas que você poderia resolver e não em soluções.

Leia também: Tudo que você precisa é de uma boa ideia

Leia mais em Endeavor @ https://endeavor.org.br/10-maneiras-empreender/

1. Não pense em ideias de negócios!

Segundo Paul Graham, cofundador de uma das mais famosas aceleradoras de startups americana, as melhores ideias normalmente são aquelas chamadas de orgânicas. Ou seja, insights que crescem de forma natural da experiência das pessoas.

Então a melhor maneira é não PENSAR e sim OBSERVAR. Procure no seu trabalho, nas suas experiências e atividades, quais as necessidades e problemas que possuem. Uma boa pergunta é: Por que ninguém fez isso até hoje? Se alguém fizer isso eu compro na hora?

2. Resolva problemas, não invente eles.

Pegue uma folha em branco e escreva no topo dela “Eu odeio quando…” e escreva tudo que te incomoda. Muitos desses problemas podem virar produtos ou serviços, afinal, o seu descontentamento com algum produto e serviço, provavelmente, é uma dor compartilhada por muitas outras pessoas.

Foi de um exercício assim que eu me sócio chegamos à ideia da nossa empresa atual, o Melhor Plano. Outro exemplo de empresa que seguiu pelo mesmo caminho é a Geekie. Cansada do sistema de ensino conservador do Brasil, decidiu inovar e criar uma plataforma que cria um plano de estudos personalizado para seus usuários.

Se você tiver dificuldades como isso, olhe na seção de suporte ao cliente de sites e encontre o que estão reclamando. Reclame Aqui pode ser uma boa fonte. Vale também pensar noque poderia fazer que seria realmente extremo. Normalmente são essas ideias que causam mais impacto.

Leia mais em Endeavor @ https://endeavor.org.br/10-maneiras-empreender/

LEIA TODA A MATÉRIA NO WEBISITE DO ENDEAVOR BRASIL CLICANDO AQUI

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Consultas Rápidas Pelo WhatsApp 

© 2023 Samuel Consultor, de máquinas para salgados. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now